Blog

Notícias

Procuradoria e Assistência se reúnem para tratar demandas sociais da Capital

Equalizar e dignificar os serviços sociais da Capital, para que todas as unidades tenham a mesma estrutura, oferecendo um atendimento digno e de qualidade à população. Com este foco, o procurador-geral, Nestor Fidelis, e o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, e demais membros de ambas as pastas, se reuniram na manhã desta terça-feira (8). “Estes encontros criam uma aproximação das pastas e possibilita a construção de uma dinâmica mais eficiente dos processos, fazendo com que os serviços cheguem rápidos e com qualidade ao nosso munícipe, com transparência e lisura à gestão”, frisou o procurador.

Nea reunião a equipe dialogou sobre demandas assistenciais envolvendo contratos e convênios de atendimentos às unidades, futura reinstalação do Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), reestruturação das unidades, entre outros.

“A dinâmica da integração entre as pastas é de extrema importância para o bom funcionamento dos serviços e desenvolvimento dos projetos. Com esses debates, estamos conseguindo um melhor resultado nas resolutivas jurídicas e administrativos, desburocratizando os trâmites. Isso equaliza essas questões e nos possibilita atender nossa sociedade de forma ágil e continuamente,” enfatizou Wilton.

A nova dinâmica de trabalho da Procuradoria Geral do Município (PGM) é uma proposta da gestão atual, no intuito de integrar as Secretarias do município, para otimizar os trabalhos das 17 pastas. “Estamos percorrendo cada segmento e oferecendo nosso apoio e ferramentas para que a gestão pública aprimore ainda mais o seu trabalho”, finalizou o procurador.

Participaram do encontro também o procurador Evandro Marcos Paiva Machado; o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira; a gestora do Fundo de Assistência Municipal e a técnica da Coordenadoria de Planejamento da Assistência.


Blog Destaques

Localização