Blog

Notícias

Toma posse a nova procuradora municipal aprovada em concurso de 2014

O prefeito Emanuel Pinheiro empossou a nova procuradora municipal, Bianca Botter Zanardi, na manhã desta sexta-feira (28). Diante de todo seu secretariado, ele parabenizou a jovem, que havia sido aprovada em um concurso realizado em novembro de 2014 e agora assume efetivamente o cargo de servidora da Prefeitura de Cuiabá, através da Procuradoria Geral do Município (PGM).

“A PGM ganha uma nova servidora de carreira que – com sua vasta experiência e tempo de serviço em outros setores públicos – evidencia sua excelência e exímia capacidade profissional para o cargo. Nossa procuradoria é repleta de jovens que têm grande conhecimento e muita habilidade no trato das coisas jurídicas e vinculadas ao município, que contribui muito para o bom andamento da nossa gestão. A chegada da Bianca solidifica esta premissa, uma vez que a partir deste momento ela passa a representar o município judicial e extra judicialmente, promovendo o assessoramento da Prefeitura de Cuiabá. Esta pasta exerce o papel fundamental na cidade e nossa mais recente procuradora, uma imigrante de origens curitibanas, também representa a Capital dos 300 anos, que é formada por pessoas que – assim como ela – decidiram construir suas vidas nessa terra acalentadora, trazendo fragmentos de suas culturas para agregar ainda mais à cuiabania”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para Bianca Botter Zanardi, a posse simboliza também o momento de reafirmar seu compromisso de ser servidora, após uma jornada profissional que percorreu a carreira jornalística como editora de telejornal e passagens pelos órgãos INSS e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

“Eu tive a oportunidade de em meu primeiro cargo público, como técnica de Seguro Social, já aprender que o servidor público pode sim fazer a diferença na vida das pessoas. No INSS eu pude compreender que era possível realizar a minha contribuição, fazendo justiça diariamente em cada atendimento de cada trabalhador que buscava a tão sonhada aposentadoria. Aprendi também que este profissional tem um papel fundamental no país em que vivemos. E é por isso que hoje eu reafirmo aqui a minha função para servir a tão querida cidade de Cuiabá, que me acolheu de braços abertos”, pontuou.

Substituindo outro procurador recém-admitido em um concurso público da Advocacia Geral da União, Bianca assumirá seu posto na Procuradoria Judicial, desdobramento da PGM que atualmente mais carece, conforme revelou o procurador-geral do Município, Nestor Fidélis.

“É com muita satisfação que empossamos a Bianca, que certamente já é um acréscimo muito grande, que veio para abrilhantar e fortalecer o quadro da procuradoria. Com uma excelente formação, sendo atuante na área de Licitações e Contratos – trabalhando com o Ministério Público de Contas –, a procuradora contribuirá para um melhor andamento dos processos judiciais”, concluiu. 


Blog Destaques

Localização