Blog

Notícias

Procuradoria capacita servidores com foco na humanização nas relações de trabalho

A Procuradoria Geral do Município (PGM) inicia nesta quarta-feira (21) uma capacitação voltada ao desenvolvimento emocional do servidor no ambiente de trabalho. Com o tema “Inteligência emocional e humanização nas relações de trabalho”, a capacitação será aplicada em três módulos, entre os dias 21, 28 de fevereiro e 7 de março, das 17h às 20h, no auditório da Procuradoria, atndendo 70 servidores. 

“O processo de  capacitação neste momento de mudança e transformação é de suma importância para criar uma nova cultura dentro dos órgãos públicos, onde todo o processo seja otimizado, elevando a qualidade dos serviços prestados à população. Dentro deste contexto, o processo de qualificação beneficia a todos, uma vez que o colaborador agrega valor para si e para a empresa, aqui em questão, o município. Isso impacta no desenvolvimento da nossa cidade, equalizando os serviços prestados ao cidadão, promovendo a inclusão social de qualidade, como o prefeito Emanuel Pinheiro vem desenvolvendo em sua gestão”, diz o procurador-geral do município, Nestor Fidélis.

A capacitação será ministrada pelo Instituto Brasileiro de Plenitude Humana, parceiro o município, sob uma  metodologia composta de teorias, técnicas e a aplicação de recursos vivenciais didáticos no aprimoramento do ser humano, nos aspectos biológicos, psíquicos, sociais e espirituais (não religioso),  Além das habilidades técnicas, o conteúdo traz, aos líderes e liderados, dinâmicas   dentro das questões das qualidades emocionais, alinhando  com a nossa realidade em constante transformação, tanto nas esferas políticas, econômicas e sociais. “Isso, com certeza, promove uma gestão efetiva de pessoas e de tarefas geradoras de resultados, promovendo uma gestão efetiva de pessoas e de tarefas geradoras de resultados”, ressalta Fidélis.

 

CONTEÚDO

• Módulo 1 - QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO:
- O surgimento de um novo paradigma - Inteligência emocional e competência essencial, as bases da humanização nas relações de trabalho;
- A motivação para o trabalho - Uma visão ampliada do significado do trabalho e do servir;
- Uma nova relação com o trabalho baseada na ética e saúde.

• Módulo 2 - APLICANDO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO:
- Autoconhecimento – Quem sou eu?;
- Autodomínio – desenvolvendo o domínio das emoções negativas e aprendendo a desenvolver as positivas;
- Inteligência Interpessoal – desenvolvendo as habilidades de relacionamento interpessoal – comunicação, capacidade de resolver conflitos, capacidade de vinculação, capacidade de liderança e de trabalhar em equipe.

• Módulo 3 - MOTIVANDO-SE PARA SERVIR E TRABALHAR COM AMOR:
- Ampliando visões: do atendimento; da qualidade; da prestação de serviço;
- Automotivação – desenvolvendo a motivação para a vida e para o trabalho;
- Um novo conceito de qualidade em serviços – qualidade no atendimento do serviço público.

 

SERVIÇO:

Assunto: Capacitação servidores da Procuradoria com foco na humanização nas relações de trabalho

Data: 21, 28 de fevereiro e 7 de março

Horário: das 17 às 20 horas

Local: Auditório da Procuradoria, localizado à Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I.


Blog Destaques

Localização