Blog

Notícias

Nestor Fidelis destaca comprometimento de nova procuradora e equipará seu perfil as necessidades do município

Tomou posse, na tarde desta quinta-feira (22), no cargo de procuradora, a advogada Débora Bergantin Megid Amaro, que comporá a equipe da Procuradoria Geral do Munícipio (PGM), gerida, atualmente, pelo procurador-geral Nestor Fidelis. Na ocasião, Fidelis falou da importância do trabalho da pasta no processo de construção da gestão e o quanto Débora vem somar a esse momento de transformação que Cuiabá está passando.  

“Fico muito honrado em fazer parte deste momento em que a Capital vem se desenvolvendo, e poder colaborar com isso é de extrema relevância para o conhecimento, tanto profissional quanto pessoal. Neste contexto, a procuradoria, em sua plenitude, zelando  pela defesa e lisura dos processos da gestão, atua como uma pasta “meio” no âmbito municipal, auxiliando para que todos as ações sejam desenvolvidas dentro do que rege a legislação, chegando ao cidadão com a máxima qualidade.  Para isso, precisamos de profissionais capacitados e  com um olhar sensível às necessidades do município. Tenho certeza, que a nossa, agora colega, Débora, reúne essas qualidades e vai desenvolver um belo trabalho junto a esta gestão. Desejo, em nome do prefeito, as boas vindas e que fique por muito tempo conosco, nesta que é, sem dúvida, uma das principais cidades mais acolhedoras do Brasil”, destacou Nestor.

Natural de Três Corações, Minas Gerais, Débora, 35 anos, é formada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e tem especialização em Direito Público. A nova procuradora ressaltou da árdua caminhada para conquistar este espaço, à qual se dedicou aos familiares, amigos, dispondo de toda compreensão que tiveram durante o processo de preparação.  Muito alegre e agradecida, Débora também fez menção ao tratamento que recebeu desde que chegou a Cuiabá.

“É um momento de grande festa, que marca, simbolicamente, uma mudança na minha vida e na da minha família. Uma mudança de progressão, que só vem para somar. Optar por uma carreira pública é uma desafio muito bonito para quem tem o intuito de fazer a diferença na vida das pessoas. É cumprir com o papel na sociedade com a responsabilidade de dimensionar um movimento de cidadania, em um objetivo de servir o próximo, não colocando nossos interesses à frente das lutas diárias por este povo. Então, deixo aqui registrado meu compromisso de ajudar gerir, de maneira justa,  tudo aquilo que me chegar às mãos, ajudando esta cidade, que me recebe com tanto apreso. Muito obrigada”, disse Débora.  

Prestigiaram também a solenidade de posse, o procurador-adjunto do município, Ricardo Francisco Dias de Barros, e demais procuradores; a secretária de Gestão, Ozenira Soares de Souza, entre outros convidados, como o ex-secretário de Fazenda do município, Pascoal Santullo Neto.


Blog Destaques

Localização