Blog

Artigos

Serviços de limpeza: modelo de planilha facilita formação de preços

O Ministério do Planejamento (MP) disponibilizou nesta segunda-feira, 21, no Portal de Compras Governamentais, o modelo de Planilha de Custos e Formação de Preços para serviços de limpeza. O objetivo do documento é facilitar ao gestor do contrato e também a sua equipe na formação de preços, conforme o disposto no Anexo III da IN nº 2, de 30 de abril de 2008.

O modelo contém os valores e percentuais de acordo com a  legislação vigente e as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). Todavia, estes podem ser alterados de acordo com as especificidades e necessidades do órgão ou entidade contratante.

A metodologia utilizada para a elaboração do modelo de planilha foi baseada nos estudos elaborados pela Fundação Instituto de Administração (FIA), contratada pelo ministério para fixar os valores limites para a contratação dos serviços de vigilância e limpeza.

Em breve, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) irá divulgar a Planilha de Custo e Formação de Preços para os Serviços de Vigilância.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os técnicos da área:http://www.comprasgovernamentais.gov.br/servicos/contato-1

Atenciosamente.

Equipe DELOG/SLTI


Blog Destaques

Localização